terça-feira, 6 de outubro de 2009



Um menino britânico cego de 7 anos conseguiu aprender a "ver" objetos usando sua audição. Lucas Murray estala sua língua e usa o eco provocado pelos objetos para construir o cenário em seu entorno.
A técnica é semelhante a do sonar usado por morcegos e golfinhos e é conhecida como "ecolocalização", ajudou Lucas, que nasceu cego, a jogar basquete e a escalar montanhas. Ele aprendeu o sistema com o californiano Daniel Kish, de 43 anos, que fundou uma organização não governamental internacional de ajuda aos cegos.
Lucas consegue determinar a distância dos objetos ao estimar o tempo que o eco leva para voltar e é capaz de estimar a localização do objeto sabendo em que ouvido o eco é percebido primeiro. A densidade e a forma do objeto é percebida pela intensidade do som que retorna. Um objeto que se move para mais longe cria um som com volume mais baixo, e um objeto que se aproxima cria um som com volume mais alto. A determinação dessa criança aliada ao sonho de fazer o que mais gosta o impulsionou a fazer o que era impossível.



Você acha que sua vida está difícil, que os problemas são maiores do que você? Não se limite naquilo que os seus olhos podem ver! Muitas vezes o enxergar é a barreira que nos impede a alcançar coisas grandes, novas e extraordinárias; impede, também, que o milagre de Deus aconteça!
Qual é o seu sonho, aquele sonho mais difícil e impossível de acontecer? Esse menino cego sonhou que poderia jogar basquete e escalar montanhas, e acredite, ele consegue fazer isto sem ajuda de ninguém. Será que ele faz isto porque não vê a própria deficiência e limitação? Desafio você a enxergar a sua vida de outra forma; a ver como Deus te vê. Como alguém sem limites, sem barreiras. Feche seus olhos carnais e abra os espirituais. Viva sem limitações e transponha suas barreiras, viva o impossível de DEUS. E posso te afirmar uma coisa, você é capaz. Sabe por quê? JESUS TE IMPULSIONA A VIVER O MELHOR QUE ELE NOS DEU. Jesus nos deu vida e vida em abundância!


Amamos vocês.
Samuel e Michelly

2 comentários:

Daniele disse...

Lindo d+
me emocionei...

Lustosa disse...

mto mto mto bom... gostei do exemplo e da palavra...amo vcs