segunda-feira, 31 de agosto de 2009



(Se você não quiser ler, assista ao vídeo que está logo abaixo).

RELIGIÃO X REDENÇÃO

Se eu obedecer, Deus vai me amar. A religião nos dá uma lista de regras para seguir, condições para ter o amor de Deus.
O falso evangelho da religião é sutil e nojento, ele impõe condições para as pessoas serem amadas por Deus.

Deus ama você sim! Deus amou você na vida, morte, sepultamento e ressurreição de Jesus. Deus demonstrou o seu amor por nós quando ainda éramos pecadores. Quando ainda estávamos totalmente esculachados Cristo morreu por nós (Rm 5:8).
Deus ama você, e por isso, você pode amar a Deus e obedecê-lo. Ele irá mudar seu coração, sua mente, vai mudar sua vida.
“A bondade dele vai te levar a mudança de mente” (Rm 2:4-5).

A religião diz que no mundo tem dois tipos de gente, gente boa e gente má. Os religiosos são os bons, e quem não é como eles são os maus. Jesus não era como eles e por isso eles o mataram. Foram os religiosos que mataram Jesus.

Para a redenção existem dois tipos de gente no mundo, arrependidos e não arrependidos. Todas as pessoas são más. “Todos pecaram e carecem da glória de Deus”.

Para os religiosos o que importa é o seu nascimento (se você nasceu em família cristã, se recebeu uma educação cristã...).

Para a redenção, nascer em uma família cristã não é vantagem nenhuma. O que importa é se você nasceu de novo. Você precisa nascer de novo espiritualmente. Deus precisa ser seu pai, a igreja precisa ser sua família, homens e mulheres que amam a Deus precisam ser seus irmãos.

Os religiosos dizem que tudo depende do que você faz.

Para a redenção não é o que você faz, é o que Jesus já fez. Jesus foi à cruz e disse: “Está terminado, não há nada a fazer pela redenção, Eu já fiz tudo. Creia em mim”. Ele viveu uma vida que jamais poderíamos viver, morreu a morte que deveríamos morrer.

A religião nunca traz alegria ou humildade. Ela produz em nós orgulho (“Eu fiz”) e desespero (“Não consigo”). Nunca leva a Jesus. Nunca leva ao arrependimento (“Sou um pecador, eu não salvei a mim mesmo, eu não redimi a mim mesmo, não sou herói da minha vida, Jesus é meu herói e meu redentor”).

Já a redenção nos dá alegria. Deus me ama a me abençoa, Ele tem boas coisas para mim. Se eu caminhar com Ele, em uma época difícil ou abençoada, Ele me dará alegria.



(Pr. Mark Driscoll, Ministério Mars Hill Church, localizado em Seattle, Washington).

2 comentários:

FlaFi disse...

religião.. blerg!
Jesus eh tudo! =D

Thamyra Thâmara disse...

tema legal MI!!